Powered By Blogger

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Mentiras

Quando a gente pensa que conhece alguém é quando você menos conhece. 
Sempre alguém estará mentindo para você, de um jeito ou de outro.  Até você mente, para poupar o ser amado, seja ele seu namorado, amigos ou parentes... Não gosto de mentir, mas minto. Olhando nos olhos, omito... 
Escondo informações que podem magoar, ferir e até prejudicar meus relacionamentos. 
E sei que mentem para mim, olhando na minha cara, como se fosse uma forma de dizer, 
quero lhe poupar. Mas não pense que esse texto é para justificar a mentira, não pelo contrario. 
Ela é prejudicial, machuca quem a ouve e muitas vezes quem a diz. Um relacionamento baseado na mentira é levado ao fracasso,  porque o pior não é o  que cometemos e sim o ato de enganar quem amamos ou pior,  quem nos ama.  Será que valorizamos esse amor com a falta de honestidade?
Com o medo que sermos descobertos fazendo algo que aquela pessoa não aprovaria? 
Sinto sim, remorso quando minto para alguém. 
É incrível, mas pode ter certeza de que se alguém te pedir para mentir por ela, 
é porque ela já mentiu para você.  Não me acho uma pessoa mentirosa, porque não faço disso um habito na minha vida,  sei que vez ou outra ela é necessária.
Mas conheci pessoas que fazem dela uma religião, 
vivem no mundo de mentiras...E nem se preocupam de mentir, 
mesmo sabendo que aquela pessoa precisa da verdade, 
ela quer se beneficiar com a mentira.  Porque é mais fácil, ou porque ela tem medo de enfrentar a verdade,  não tem coragem de assumir seus erros e fica se escondendo em mentiras. Quando eu descobri que a verdade era dura, mas nos deixai limpa, 
criei coragem e deixei de esconder meus erros em mentiras. 
Ainda minto, mas em situações que não sinto remosso. 
Porque sei que meu caráter fica mais forte com a verdade. 
Ta certo que não sou ninguém para julgar as situações do dia a dia de ninguém 
e assumo que não sou santa e minto também, 
sei que não devo criticar as pessoas, mas preciso dizer que depois de ontem, 
não creio mais que alguém que nos ame não menta para nós, 
ele mentirá sim e o amor não tem nada haver com a verdade. 
Infelizmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário